
Quando o então Presidente Sociólogo Fernando Henrique Cardoso decretou ao MEC: ESTÁ EXTINTA ESSAS DISCIPLINAS, ninguém mais teve sequer proximidade educacional sobre o ESTADO FEDERATIVO BRASILEIRO. O Grande Sociólogo, ao invés de colocar na obrigatoriedade, em substituição, as Disciplinas de SOCIOLOGIA e FILOSOFIA, deixou pelo menos uma Década (SIM, DEZ ANOS) de uma geração sem ter O DIREITO A CONHECER O MÍNIMO DO NOSSO PAÍS. Foi regulamentada apenas em 2005, e ainda em dificuldades de implementação em TODAS AS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÌS, pois os Municípios NÃO POSSUEM VERBA E AUTORIZAÇÃO para aumentar o valor das folhas de pagamento.
Então, voltando ao Poder Legislativo, o Poder Executivo (Presidenta Dilma) encaminha ao Congresso Nacional um Projeto qualquer (O Presidente NÃO PODE mudar as Leis sem a autorização do Congresso Nacional) Tem que esperar o aval das votações. Quem vota??? Os Partido Políticos Brasileiros. Se temos 513 Deputados Federais, o Governo precisa de 257 votos para MAIORIA ABSOLUTA. Logo, cada Partido elegeu um número X de candidatos. SE A LEI QUE VOCÊ CIDADÃO TEM INTERESSE DIRETO, O GOVERNO TEM QUE FAZER 257 GOLS PELO MENOS!
MAS, O Congresso Nacional é composto por 2 Casas Legislativas: A CÂMARA DOS DEPUTADOS, E O SENADO.
No Senado, para o Governo ter maioria, precisa de pelo menos 41 SENADORES para maioria absoluta (São 81 Senadores no total). Então, depois de ganhar na Câmara, você tem que passar a Lei pelo Senado, se aprovada, e daí o Presidente da República (PODER EXECUTIVO) pode assinar, e executar a Lei. Então, o Governo Federal precisa ganhar em 02 campos diferentes para ganhar a Taça de Campeão??? Tipo Turno e Returno na nossa tão amada paixão pelo Futebol??? Sim... tipo isso... Então, só depois de ganhar nos 2 jogos você leva o caneco... E o Presidente da República assina, e começa a valer.
Nessa lógica, como o CIDADÃO vota?
O Poder Executivo, é a figura CENTRAL do Município, Estado ou da própria Presidência da República. A maioria se lembra em quem vota para Executivo. Mas, e no Poder Legislativo? Quantos se lembram em quem votou para vereador em 2012? E para Deputado Estadual? E para Deputado Federal? E para Senador? Para quem votou no Tiririca em São Paulo, Parabéns! Ele ganhou 1 milhão e 500 mil votos (1.500.000), e levou de presente mais 4 Deputados Federais para a Câmara Federal (logo, a Bancada do PR de SP tem 5 votos graças aos seu voto de protesto, dos 257 que se precisa para aprovar uma Lei). Entendeu? O Tiririca pode estar fazendo um baita trabalho... Mas a Bancada não... Quem são mesmo os Deputados que entraram? Você Cidadão Brasileiro Eleitor, se lembra?
Agora que você já entendeu a lógica, esse movimento está colocando em discussão 5 causas a serem vistas pelo Poder Público Nacional:
1 - Não à PEC 37, que faria com que o poder de investigação fosse exclusivo da Polícia Federal e Civil, retirando a atribuição do Ministério Público e outros órgãos.
2 - Saída imediata de Renan Calheiros da Presidência do Congresso Nacional.
3 - Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
4 - Criação de lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo.
5 - Fim do foro privilegiado, sob a alegação que é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Consitutição.
Vamos continuar nas mobilizações, até que o Congresso Nacional APROVE essas 5 medidas, para aí sim reivindicarmos a MÃE DAS REFORMAS: A REFORMA POLÍTICA. Mas isso, depois que Todos os Cidadãos Brasileiros pressionarem o Congresso Nacional pela votação desses 5 pontos, com a assinatura da Presidente da República!
Enquanto isso, TODO O APOIO À MOBILIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!!!!