domingo, 23 de setembro de 2007

Um pedacinho do céu na Terra

Boa Noite meus caros leitores...

Estou chegando agora de viagem. Estive o feriado inteiro em Santa Rosa, e aproveitei para conhecer de fato a belíssima Região das Missões, aqui no Rio Grande do Sul. De fato, é lindo aqueles pagos.

Conheci algumas cidades, que irei descrever a experiência como foi nos próximos dias, assim que fazer o download das fotos que tirei. Conheci Guarani das Missões, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Miguel das Missões e Caibaté. Cada lugar tem um astral e um ar de espiritualidade ímpar. Conhecer a região é conhecer de fato as origens não só do Rio Grande, mas de toda a América Latina.

Vou reproduzir agora os textos que estão no Folder que entitula essa postagem, para vcs terem uma idéia do que escreverei nos próximos dias...

"Um Pedacinho do Céu na Terra

Reconhecia por Voltaire e Montesquieu, filósofos do Iluminismo, como a realização da utopia do Cristianismo - A Terra sem Males. As Missões são um lugar de visita fundamental a quem pretende entender as raízes do sul do país e da América Latina e apresenta aos seus visitantes diversos patrimônios culturais da humanidade e descortina o cenário de 160 anos de história, onde Jesuítas e Guaranis realizaram os ideais do Cristianismo na prática. Andar pelos caminhos que uniam a antiga provincia jesuítica do Paraguai, hoje distribuidos nas fornteiras do Mercosul, é sentir a energia presente que mana de cada um desses atrativos.

Localização

A Rota Missões está localizada no sul do Brasil, no Estado do RS, fazendo fronteira com a Argentina por meio do Rio Uruguai. Ela é composta pelos municipios: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuis, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Itacurubi, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzalez, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Paulo das Missões, São Pedro de Butiá, Sete de Setembro, Vitória as Missões e Ubiretema.

..."

continuarei em outro tópico para não ficar longo

Nenhum comentário: